ÓRGÃOS PÚBLICOS

Principais Projetos
 
executados

 DER / SP – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo

 Projeto executivo de geometria e terraplenagem para a recuperação das Rodovias

SP-107 e SP-133, lote 5 do programa do DER / BID, subcontratado pela HARZA

HIDROBRASILEIRA Engenharia e Projetos Ltda.

 Projeto executivo de drenagem para a recuperação das Rodovias SP-107 e SP-

133, lote 5 do programa do DER / BID, subcontratado pela EQUIPE UMAH –

Urbanismo, Meio Ambiente e Habitação S/C Ltda.

 Elaboração de estudos e projeto executivo para a implantação da duplicação e

Interseção da Rodovia dos Imigrantes com a Interligação Via Anchieta, km 59 ao

km 62, subcontratado pelo Consórcio PLANSERVI / ENGEVIX (12/2001 a

03/2002).

 Estudos para a obtenção de outorga junto ao DAEE, da ponte sobre o Rio Jaguari

Mirim entre o município de Aguaí e o Distrito de Venda Branca, município de Casa

Branca.

 Projeto Básico e Executivo de duplicação e melhoramentos da pista existente da

SP-320 do km 513 ao km 516, inclusive dispositivo de interseção.

 Estudos e Projeto Executivo de geometria e terraplenagem para melhorias e

serviços de recapeamento, de duplicação de rodovias, de implantação de

acostamentos e terceiras faixas em rampas ascendentes, de dispositivos em

intersecções, de obras de arte especiais, de baias de ônibus, de faixas de

aceleração e desaceleração nas intersecções, de implantação de guias, sarjetas e

passeios, de recuperação e implantação de drenagem, de recuperação de taludes

e de estudos e obtenção de licenças ambientais, em Consórcio com as empresas

ASTEC e URBANIZA do Lote 9, abrangendo as Rodovias SP 304, SP 310, SP

320, SP321, SP 379, SP 461 e SP 463, no trecho sob jurisdição da Diretoria

Regional de São José do Rio Preto –DR 9.

 Projeto executivo de pavimentação e melhorias de pista e acostamento, de

dispositivos em intersecções, de recuperação e implantação de obras de arte

especiais, de recuperação e implantação de drenagem, de recuperação de

taludes e de estudos ambientais e autorizações específicas em rodovias vicinais,

Lote 10, Divisão Regional de São Paulo – DR-10, em Consórcio com as empresas

EPT e COBRAPE.

 Atualização do projeto executivo de recapeamento da pista e dos acostamentos,

no trecho entre rio São José dos Dourados e o entroncamento com a rodovia SP

320, do km 121,90 ao km 149,00 da SP 463, com ênfase nos documentos de

recuperação do pavimento existente.

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 Projeto executivo para a recuperação da pista e dos acostamentos e implantação

de 3ªs faixas na SP 063, do km 18,60 ao km 54,00, entre os Municípios de Itatiba

e Bragança Paulista.

 Projeto executivo de recuperação da pista e contenção de erosões da Rodovia SP

222, do km 0,20 ao km 55,20, do km 57,80 ao km 101,24 e do km 102,93 ao km

115,83, trecho Miracatu, Iguape, Pariquera-Açu e Jacupiranga, em Consórcio com

a empresa CNEC Worley Parsons.

 Projeto executivo de recuperação da pista e pavimentação dos acostamentos da

SP 143, do km 0,00 ao km 22,00, trecho Cesário Lange – Pereiras.

 Elaboração de estudos e do projeto executivo de ampliação da capacidade

operacional da SP 055, do km 211,50 ao km 248,30, no município de Bertioga.

 Execução de serviços técnicos especializados para elaboração de projeto básico

e executivo para a implantação de dispositivo em desnível para a transposição da

SP-330 – Rodovia Anhanguera e conexão com as avenidas Henry Nestlé e

Guadalajara, na altura do km 309+000m, no município de Ribeirão Preto/SP.

(dez/2010 a jun/2011).

 Execução de serviços técnicos especializados para a elaboração do Projeto

Executivo do trecho urbano da SP 354 – Rodovia Edgard Máximo Zamboto, no

Município de Campo Limpo Paulista, através da implantação de viaduto sobre as

marginais e de ponte sobre o rio Jundiaí, viaduto sobre a linha férrea,

remodelação e melhoramento do dispositivo de entroncamento com a Avenida

Dom Pedro I, inclusive com implantação de passagem inferior no km 57,20.

(jan/2012 a ou/2012).

 Execução de serviços técnicos especializados para a elaboração do Projeto

Executivo para a implantação da interligação da SP-063 com a SP-065, na altura

do km 101,00 e com o futuro contorno de Itatiba, no município de Itatiba,

observadas as normas técnicas ABNT. (fev/2014 a dez/2014).

 DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A.

 Projeto executivo de geometria e terraplenagem para a implantação do

RODOANEL OESTE, no trecho compreendido entre a Avenida dos Autonomistas

e a Rodovia Castelo Branco, inclusive interseção, subcontratado pela VENCE

Engenharia de Empreendimentos S/C Ltda.

 Projeto executivo de geometria e terraplenagem para a implantação do

RODOANEL, na interseção com a Rodovia Régis Bittencourt, subcontratado pela

VENCE Engenharia de Empreendimentos S/C Ltda.

 Projeto Executivo do Prolongamento da Rodovia D. Pedro I – SP 65 até a Rodovia

SP 66, bem como a Interseção com a Rodovia Gov. Carvalho Pinto e o

Entroncamento com a SP 65, abrangendo a elaboração de Projetos Geométricos,

Terraplenagem e Drenagem, subcontratado pela HARZA HIDROBRASILEIRA

Engenharia e Projetos Ltda / CBPO SP (jul/2000 a jan/2001).

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 Estudos e projeto executivo para a implantação da Ligação Rodovia Presidente

Dutra / Rodovia Gov. Carvalho Pinto / Rodovia dos Tamoios, subcontratado pela

PLANSERVI Engenharia Ltda / ANDRADE GUTIERREZ.

 Projeto executivo de adequação do sistema de drenagem e recuperação de áreas

erodidas na Fazenda Santa Hilda junto à pista Oeste da rodovia Governador

Carvalho Pinto, entre o km 77 e o km 78 (jan/2004 a abr/2004).

 Projeto executivo para implantação de caixas de contenção de cargas perigosas e

adequação do sistema de drenagem da SP070 – Rodovia Governador Carvalho

Pinto – entre o km 76+720 e o km 78+500

 Estudo de Traçado, Plano Funcional e Otimização de Traçado do RODOANEL

MÁRIO COVAS, sub-trecho 1–Sul, subcontratado pelo Consórcio

SONDOTÉCNICA / THEMAG (jan/2004 a abr/2004).

 Projeto Executivo do RODOANEL MÁRIO COVAS, sub-trecho 1 – Sul,

subcontratado pelo Consórcio SONDOTÉCNICA / THEMAG (abr/2005 a

ago/2008).

 Projeto Executivo do RODOANEL NORTE – Lotes 14 e 15, abrangendo o

desenvolvimento de projetos geométricos e de terraplanagem, incluindo a

elaboração de plantas, perfis, seção transversais, notas de serviços e cálculos de

volumes para a PLANSERVI Engenharia.

 EMURB – Empresa Municipal de Urbanização

 Estudo e Projeto Executivo do cruzamento em desnível do cruzamento da Av.

Faria Lima com a Av. 9 de Julho / Av. Europa, subcontratado pela PLANSERVI

Engenharia.

 SPTRANS – São Paulo Transporte S/A.

 Estudos e projeto básico do corredor de ônibus articulado Lapa/Pirituba, extensão

de 6 km, subcontratado pela VEIRANO – Serviços de Engenharia Ltda.

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CONCESSIONÁRIAS DE RODOVIAS E FERROVIAS

 ALL – AMERICA LATINA LOGÍSTICA

 Estudos, inspeção de campo e projeto de recuperação de cortes e aterros da

FERRONORTE, Ligação Ferroviária Santa Fé do Sul (SP) – Cuiabá (MT), no

trecho compreendido entre o km 110 e o km 140, subcontratado pela COPLASA –

Engenharia de Projetos Ltda.

 Estudos e projeto executivo de infraestrutura Ferroviária da Ligação Ferroviária

Santa Fé do Sul (SP) – Cuiabá (MT), no trecho compreendido entre o km 410

(Alto Taquari – MT) e o km 520 (Alto Araguaia – MT), para a FERRONORTE

Ferrovias Norte Brasil S.A.

 Estudos e projeto executivo de infraestrutura da Ligação Ferroviária Santa Fé do

Sul (SP) – Cuiabá (MT), no trecho compreendido entre o km 680 e o km 713, para

a FERRONORTE Ferrovias Norte Brasil S.A.

 AUTOVIAS

 Estudo e desenvolvimento de projeto funcional, reavaliação dos estudos

hidrológicos, estudo preliminar e funcional para implantação de três dispositivos

em desnível, localizados nos km 10, km 13 e km 16 da SP-345, locação sobre as

plantas resultantes do levantamento topográfico e ortofotos para

implantação/duplicação do trecho compreendido entre os km 10+500m e km

20+000m da Rodovia SP-345.

 Projeto executivo de reformulação do dispositivo de interseção do km 307+500 m

da SP 330 em Ribeirão Preto, contemplando a implantação de 7 viadutos e uma

passarela especial com 450m de extensão e 4m de largura.

 Desenvolvimento, estudos e elaboração de projeto executivo para duplicação do

trecho compreendido entre os km 10+500m e o km 20+000m, inclusive

dispositivos em desnível localizados nos km 11, km 14 e km 16 da Rodovia SP-

345.

 Estudos e desenvolvimento para a elaboração de projeto executivo de OAE (Obra

de Arte Especial) sobre o Rio Sapucaizinho localizado no Km 18+800m, Pista

Leste, projetado na Rodovia SP- 345.

 Execução de serviços adicionais referentes a elaboração de projeto executivo de

remodelação do dispositivo de acesso principal a Ribeirão Preto localizado no km

307+500 da Rodovia SP-330.

 Elaboração de projeto executivo de remodelação do trevo de acesso principal a

Ribeirão Preto através da Av. Presidente Castelo Branco no km 307 da Rodovia

Anhanguera SP-330, entroncamento com as Rodovias SP-333 Abraão Assed, SP-

328 Prefeito Antonio Duarte Nogueira (Contorno Sul de Ribeirão Preto) e SP-255

Antonio Machado Sant’Anna, no município de Ribeirão Preto (SP). (fev/2012 a

dez/2013).

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 AUTOBAN Concessionária do Sistema Anhangüera-Bandeirantes S/A

 Projeto Funcional e Executivo para a implantação da Marginal Norte da Via

Anhanguera – SP 330, entre o km 22+900 e o km 24+500.

 Projeto executivo de vias marginais da SP 330 – Via Anhanguera, nos trechos

compreendidos entre km 50+000 e o km 58+600 da pista norte, e entre o km

50+000 e o km 53+500 da pista sul, subcontratado pela COPAVEL – Consultoria

de Engenharia Ltda.

 Adequação, atualização e revisão do projeto executivo de Vias Marginais nos

segmentos compreendidos entre o km 50+000 e o km 53+350 Norte e Sul, e entre

o km 53+350 e o km 58+500 Norte da SP 330 – Via Anhanguera (abr/2005 a

ago/2005).

 Projeto funcional para implantação de 4ª faixa na Rodovia dos Bandeirantes – SP

348, no segmento compreendido entre o km 15+800 e o km 47+500 da Pista

Norte e entre o km 14+600 e o km 47+500 da Pista Sul e Projeto executivo do

segmento localizado entre o km 28+000 e o km 34+000 da Pista Norte e entre o

km 27+000 e o km 33+200 da Pista Sul (dez/2003 a abr/2004).

 Projeto executivo de drenagem e de estabilização de taludes na Travessia do rio

Capivari localizado no km 85+800 da Rod. Adalberto Panzan.

 AUTOPISTA RÉGIS BITTENCOURT S/A

 Projeto executivo para implantação de ruas laterais, dispositivos de acessos e

retornos no trecho Taboão da Serra – Embu das Artes, entre o km 269+600 e o

km 278+000 e no trecho Embu das Artes – Itapecerica da Serra, entre o km

280+000 e o km 288+400 da Rodovia BR-116 / SP.

 Estudos e Projeto Funcional para a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt – BR

116 / SP, Serra do Cafezal no trecho compreendido entre o km 336+700 e o km

366+000.

 Projeto Executivo para a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt – BR 116 / SP,

nos segmentos denominados Prioridade 1 compreendido entre o km 336+200 e o

km 344+800 e Prioridade 2 compreendido entre o km 362+000 e o km 367+200.

 Estudos, Projeto Funcional e Projeto Executivo para a duplicação da Rodovia

Régis Bittencourt – BR 116 / SP, Serra do Cafezal no trecho compreendido entre

o km 344+800 e o km 362+000.

 Projeto executivo de dispositivo de acesso e retorno em desnível no km 322+000,

Juquitiba/SP, trecho entre São Paulo e Curitiba da Rodovia Regis Bittencourt –

BR-116.

 Estudo, verificação e projeto executivo para reforço hidráulico de 9 (nove) galerias

existentes entre o km 269 e o km 278, pista Norte e Sul, município de Taboão da

Serra/SP, Rodovia Régis Bittencourt, BR-116, trecho São Paulo – Curitiba.

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 Estudo e modificação dos projetos executivos de Ruas Laterais no km 274+200

(posto de serviço), km 282+600 (implantação nova agulha) e no km 283+400

(modificação de agulha), na Rodovia Régis Bittencourt, BR-116, trecho São Paulo

– Curitiba.

 Verificação e projeto executivo para reforço hidráulico das galerias existentes e 03

novas travessias (km 273+130 – Rua Zioudu Benedito Romanini, km 274+840 –

Rua Jose Maria de Melo e km 276+115 – Posto 22 com 3 alternativas e piscinão

no km 276+660) de combate à enchente localizadas entre os km 278+000 e km

269+000, pista Norte e Sul na Rodovia Régis Bittencourt, BR-116, trecho São

Paulo – Curitiba.

 Estudos, Projeto Funcional e Projeto Executivo para implantação de Área de

Escape na Serra do Cafezal, no km 353 e no km 362, trecho entre São Paulo e

Curitiba da Rodovia Regis Bittencourt – BR-116.

 Elaboração de estudos e projetos da duplicação da Serra do Cafezal, entre o km

344+800 e o km 348+500, no lote 06/SP, trecho entre São Paulo e Curitiba da

Rodovia Regis Bittencourt – BR-116. (mai/2011 a jun/2012).

 Elaboração do Projeto Executivo de duplicação da Serra do Cafezal, no km

348+500 ao km 363+000, Rodovia Regis Bittencourt – BR 116, trecho entre São

Paulo e Curitiba. (nov/2011 a dez/2013).

 Elaboração de Estudos e Projetos Executivos Complementares para duplicação

da BR 116SP – Rodovia Régis Bittencourt, Serra do Cafezal, abrangendo:

 Elaboração do Projeto de Geometria de alargamento das OAE’s existentes

nos km’s 349+000/ 354+550/ 357+200/ 357+900/ 358+100/ 358+400;

 Estudo Funcional do trecho do km 348+000 até o km 353+500, contemplando

a adequação da pista existente com 4 faixas, sendo 2 faixas por sentido;

 Estudo Funcional do trecho do km 348+00 até o km 353+500, contemplando a

duplicação paralela da pista existente;

 Projeto Geométrico dos caminhos de serviço no lote 4;

 Readequação OAE 24 – Estudos para eliminação de lajes;

 Readequação OAE 26 – Estudos para eliminação de lajes;

 Readequação OAE 27 – Estudos para eliminação de lajes;

 Readequação OAE 28 – Estudos para eliminação de lajes; e

 Readequação OAE 29 – Estudos para eliminação de lajes.

 Projeto Executivo Complementar para a Área de Escape em rampa descendente

a ser implantada no km 353 da duplicação da BR 116-SP – Rodovia Régis

Bittencourt – Serra do Cafezal, compreendendo: Alteração do projeto Geométrico

de Terraplenagem da entrada do trecho de entrada com inclusão de um Muro de

Contenção; Revisão do Projeto estrutural completo incluindo paredes e demais

dispositivos da Caixa de Brita; Modificação do Projeto Geométrico vertical do

fundo da Caixa de Brita e implantação geométrica de novo Muro de Contenção;

Modificação do Projeto de captação de Cargas Perigosas na Caixa de Brita;

Compatibilização do Projeto de Sinalização; Revisão das Planilhas de

Quantidades. (jul/2015 a dez/2015).

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 AUTOPISTA FLUMINENSE

 Projetos Executivos para Implantação de Dispositivo em Desnível e Ruas Laterais,

no município de Casimiro de Abreu, localizados nos km 194+000, km 204+100 e

km 206+400 da Rodovia Governador Mario Covas – BR 101/RJ.

 Projetos Executivos para Implantação de Dispositivo em Desnível e Ramos, no

distrito Prof. Souza, município de Casimiro de Abreu, localizado no km 197+600

da Rodovia Governador Mario Covas – BR 101/RJ.

 AUTOPISTA FERNÃO DIAS

 Projeto executivo para implantação de 3 Praças de Pedágio, localizado nos km

733 (Três Corações), km 806 (São Gonçalo do Sapucaí) e km 904 (Camanducaia)

da Rodovia Fernão Dias – BR 381 / MG, pertencente ao Lote 5 da Concessão de

Rodovias Federais.

 Estudos, Projeto Funcional e Executivo para:

 Implantação de 88 km de Terceiras Faixas na BR-381 / SP/MG;

 Implantação de 32 km de Ruas Laterais na BR-381 / SP; e

 Implantação de Melhorias em 8 dispositivos de Acessos e Retornos na BR-

381/SP/ MG.

 Projeto executivo para implantação de aproximadamente 34 km de faixas

adicionais em vários segmentos da BR 381- Rodovia Fernão Dias.

 Estudos, Projeto Funcional e Executivo para implantação de dispositivo de acesso

e retorno em desnível nos seguintes locais:

 Trevo de Betim no km 494+070 da BR-381 / MG;

 Carmópolis de Minas no km 586+470 da BR-381 / MG;

 Ribeirão Vermelho no km 678+670 da BR-381 / MG;

 Extrema no km 936 da BR-381 / MG;

 Lambari no km 821+300 da BR-381 / MG;

 Toledo-Extrema no km 938+200 da BR-381 / MG;

 Citrolândia no km 502+400 da BR-381 / MG;

 Estrada de Mato Dentro no km 59+000 da BR-381 – Mairoporã/SP;

 Mairoporã no km 56+000 da BR-381 / SP;

 Mairoporã no km 71+000 da BR-381 / SP

 Atibaia no km 41+600 da BR-381 / SP; e

 São Joaquim da Bicas no km 506+000 da BR-381 / MG.

 Projeto executivo do contorno Viário de Betim da 1ª etapa com 2,5 km de

extensão e 2ª etapa com 6 km de extensão, na BR-381/MG.

 Estudos e projeto executivo de terraplenos para recuperação / recomposição de

áreas degradadas ao longo da faixa de domínio do Contorno de Betim-MG, entre

as estacas 35 e a estaca 425 do projeto executivo. BR-381.

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 Estudos funcionais e projeto executivo de desvio provisório de obra nas pistas

norte e sul no km 484+500, na ampliação e reforço das OAE’s existentes para

terceiras faixas, adequação de acessos localizados na BR-381 Rodovia Fernão

Dias.

 Projeto Executivo de Rebaixamento de Greide na Pista Norte sob a Passagem

Superior do km 536 da Rodovia Fernão Dias – BR-381.

 Estudos, Projeto Funcional e Executivo para melhoria/reforma dos dispositivos de

acesso e retorno existentes no km 64+800 – Mairiporã/SP e km 900 – Cambui/MG

(acesso ao parque dos eventos) na Rodovia Fernão Dias – BR-381.

 Modificação no Projeto Executivo Existente para a Implantação do Contorno de

Betim-2 entre as estacas 114 e 152 – município de Betim/MG.

 Modificação de projeto de pavimento, para implantação de dispositivo de acesso e

retorno em desnível na Rodovia Fernão Dias, nos km 586 (Carmópolis de

Minas/MG), km 821 (Lambari/MG), km 494 (Betim/MG), km938 (Toledo

Munhoz/MG) e km 935 (Extrema/MG).

 Estudos e projeto executivo de sinalização das pistas norte e sul referente ao

alargamento da OAE (Obra de Arte Especial) no km 484+500, município de

Betim/MG, Rodovia Fernão Dias BR-381.

 Modificação no Projeto Executivo Existente de Drenagem para Implantação de

Melhorias, Ruas Laterais e Faixas Adicionais entre o km 88 e o km 90, Rodovia

Fernão Dias, BR-381 – município de Guarulhos/SP.

 AUTOPISTA LITORAL SUL

 Otimização do Projeto Funcional e Básico e Detalhamento do Projeto Executivo

do Contorno de Florianópolis – trecho sul, com início na prox. do entroncamento

com a BR-282 no km 228+400 e com final na proximidade do km 220 da Rodovia

BR-101/SC, visando atender os requisitos constantes do PER, incluindo

interseções e passagens em desnível, dispositivos de segurança, detalhamento

das estruturas das OAE’s e OAC’s, numa extensão aproximada de 4,6 km,

considerando:

 Trevo completo nas prox. do km 228+900 do contorno, no entroncamento com

a BR-282/SC;

 Passagem em desnível nas imediações do km 229+300;

 Passagem em desnível nas imediações do km 231+050;

 Passagem em desnível nas imediações do km 232+140;

 Trevo completo de interseção do contorno com a BR-101/SC nas imediações

do km 219+000.

(out/2015 a jan/2018)

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 Execução de serviços técnicos especializados de engenharia para Otimização do

Projeto Funcional e Básico e Detalhamento do Projeto Executivo Viário do

Contorno de Florianópolis – Trecho Norte A e Norte B (parcial), com início na

proximidade do entroncamento com a BR-101/SC no km 175+500 e com final na

proximidade do km 179+245 do Contorno de Florianópolis, incluindo interseções e

passagens em desnível, dispositivos de segurança, detalhamento das estruturas

das obras de arte especiais e correntes, muros de contenção e sempre pautado

nas Normas Técnicas Brasileiras e nos Manuais do DNIT, numa extensão

aproximada de 3,745 km. (set/2016 a jan/2018).

 Otimização de projeto funcional/básico e detalhamento do projeto executivo viário,

de iluminação e estrutural de obras de arte especiais, da rua marginal entre o km

193,120 e o km 192,300 pista norte da BR-101/SC e da agulha do km 192,500 da

pista norte da BR-101/SC inclusive muros de contenção do Lote 7, trecho

Curitiba/PR – Palhoça/SC. (out/2016 a jun/2017).

 CENTROVIAS Sistemas Rodoviários S/A

 Estudos e projeto funcional de duplicação da rodovia e dispositivos de interseção,

na SP-225 entre os km 96 e km 101.

 Estudos e projeto executivo de melhorias do dispositivo de Interseção de acesso a

Cordeirópolis, na rodovia SP-310, km 160, para a CENTROVIAS Sistemas

Rodoviários S/A.

 Estudo e projeto executivo de duplicação da Rodovia Engº. Paulo Nilo Romano,

SP-225, entre o km 96 e o 128 e entre o km 139 e o km 144, para a

CENTROVIAS Sistemas Rodoviários S/A (fev/2002 a jun/2002).

 Projetos funcional, básico e executivo dos dispositivos de acesso e retorno nos km

138+400 e km 157+000 da SP-225.

 Projeto funcional dos dispositivos do km 97+500 e km 99+500, e reformulação do

projeto da Balança móvel no km 224+800, na SP-225.

 Elaboração de “As Built” da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – SP

225 (Jaú / Bauru), entre os km 183+800 e km 235+040.

 Elaboração de “As Built” da Rodovia Engº. Paulo Nilo Romano – SP 225, entre os

km 173+000 e o km 178+000.

 Projeto executivo de dispositivo de interconexão a ser implantado no km 161+120

da SP 310 – Rodovia Washington Luiz.

 Projeto funcional e executivo do dispositivo de retorno em desnível no km

190+350 da SP 310 – Rodovia Washington Luiz (dez/2002 a set/2003).

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 Projeto Executivo para recuperação de Vias Marginais, complemento de Vias

Marginais, complemento de Avenida com implantação de OAE sobre o Rio Jaú,

no trecho compreendido entre o km 117+400m e o km 183+850m do Contorno de

Jaú, trecho localizado no município de Jaú / SP.

 Projeto Funcional para a implantação de vias marginais, remodelação de

dispositivos e demais alterações viárias necessárias entre o km 170+700 e o km

177 das pistas Norte e Sul da Rodovia Washington Luis (SP-310), trecho

localizado no município de Rio Claro / SP.

 INTERVIAS Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A

 Estudos e projeto executivo para implantação, melhoramentos e adequação de

ramos das interseções localizadas nos km 49.7, km 63 e km 67 da SP-191.

 Estudos funcionais do acesso no km 63+000 da SP-147 e nas Interseções e

acessos nos km 198+320, km 207+000, km 208+000, km 210+100 e km 218+200

da SP-330 – Via Anhanguera.

 Projeto executivo da interseção de acesso a Santa Cruz da Conceição / Souza

Queiroz e os projetos funcional e executivo de alteamento do greide no km

198+700 – Pista Norte da SP 330.

 Estudo e Projetos executivos de duplicação da Pista Oeste no trecho

compreendido entre o km 85+700 e o km 88+800 da Rodovia Engº João Tosello.

(abr/2003 a jan/2004).

 Estudo e Projetos executivos de duplicação da Rodovia Wilson Finardi, no trecho

compreendido entre o km 49+700 e o km 74+700, municípios de Araras e Rio

Claro.

 NOVADUTRA Concessionária de Rodovia S/A

 Estudos e projeto executivo para a implantação de 4 (quatro) Balanças Móveis,

km 79+500 SP, km 133+000 SP, km 195+000 SP e km 250+000 RJ, na Rodovia

Presidente Dutra.

 Estudos e projeto executivo para a implantação da Pista Lateral Sul, entre o km

216 e o km 222, na Rodovia Presidente Dutra / São Paulo (jun/2001 a dez/2001).

 Estudos e projeto executivo de ramo e acesso, baias para parada de ônibus, e

implantação de passarela no km 177, na Rodovia Presidente Dutra / São Paulo.

 Estudos e projeto executivo da Interseção de acesso ao Distrito Industrial de

Jacareí, e contemplando o novo projeto do Terminal para ônibus, no km 161,

pistas norte e sul, na Rodovia Presidente Dutra / São Paulo.

 Estudos e projeto executivo de ramo de acesso, e baia para ponto de ônibus, no

km 146, trevo Embraer, na Rodovia Presidente Dutra / São Paulo.

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 Estudos funcionais e projeto executivo para a implantação da Pista Lateral Sul,

entre os km 169 e km 172.5 na Rodovia Presidente Dutra / Rio de Janeiro (2008).

 Projeto executivo de reformulação da interseção do km 161, acesso ao Distrito

Industrial de Jacareí, pistas norte e sul, na Rodovia Presidente Dutra / São Paulo.

 Projeto básico e executivo da Pista Lateral Sul, entre os km 169,0 e o km 172,5 da

Rodovia Presidente Dutra, localizado nos municípios de São João do Meriti e

Belford Roxo, Estado do Rio de Janeiro (fev/2002 a out/2003).

 Projeto funcional e executivo para implantação de uma praça de cabine avançada

no Pedágio Parateí Norte, km 201 da Via Dutra / SP e relocação de Acesso ao

Condomínio Arujá Norte “5”.

 Projeto funcional e executivo para implantação de duas praças de cabine

avançada no Pedágio Moreira César, km 85 Via Dutra / SP.

 RENOVIAS Concessionária S/A

 Elaboração dos serviços iniciais referente à Concessão do Sistema Rodoviário

Campinas/Mococa/Águas da Prata, compreendendo o levantamento, cadastro da

situação existente e diagnóstico de pavimento, drenagem, faixa de domínio,

sinalização e dispositivos de segurança.

 Projeto executivo de geometria, terraplenagem, drenagem, sinalização horizontal

e vertical para as seguintes obras:

 – reformulação da praça de Pedágio de Jaguariuna,

 – praça de pedágio Aguaí;

 – praça de pedágio Estiva/Gerbi;

 – praça de pedágio Casa Branca;

 – praça de pedágio Mococa;

 – praça de pedágio Vargem Grande do Sul;

 – praça de pedágio São José do Rio Pardo;

 – praça de pedágio São João da Boa Vista; e

 – praça de pedágio Águas da Prata.

 RODOANEL OESTE S/A.

 Projeto funcional e executivo para adequação e melhorias de 4 bases existentes

para operação de balança móvel, nas Pistas interna e externa do Rodoanel.

 SPMAR S.A.

 Prestação de serviços de engenharia consultiva para a elaboração de projetos

executivos do Rodoanel Mário Covas – Trecho Leste, compreendido entre o

município de Mauá e a Rodovia Presidente Dutra.

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 TRIÂNGULO DO SOL Auto-Estradas S/A.

 Projetos funcional e executivo de geometria, terraplenagem, drenagem e

sinalização para a duplicação da SP 333, no trecho compreendido entre Barrinha

e Jaboticabal, contemplando 10 km de duplicação e 3 dispositivos de interseção,

subcontratado pela MASTER Engenharia.

 VIAOESTE Concessionária de Rodovias do Oeste de São Paulo

 Projeto executivo de geometria, terraplenagem, e drenagem para a implantação

das marginais da Rodovia Presidente Castello Branco, no trecho compreendido

entre o Cebolão e Alphaville, subcontratado pela HARZA HIDROBRASILEIRA

Engenharia e Projetos Ltda (11/1998 a 03/2002).

 Projeto executivo de duplicação da Rodovia Raposo Tavares trecho 2, km 63+300

ao km 87+200, subcontratado pela PLANSERVI Engenharia Ltda.

 Projeto funcional e executivo para implantação do Contorno Alternativo de São

Roque, constituído de implantação de melhorias da pista existente entre o km

58+500 e o km 59+700, e implantação de pista de rolamento entre o km 59+700 e

o km 61+500, (ago/2005 a jan/2006).

 Projeto Executivo para ampliação e melhorias do trevo de Jandira – Itapevi

localizada no km 31+950 da Rodovia Castello Branco.

EMPRESAS PRIVADAS

 Levantamento, cadastro da situação existente, diagnóstico, elaboração de estudos

e projeto básico e de quantidades para serviços correspondentes às funções de

conservação e de ampliação das rodovias que compõem o Lote 11: SP-215

Vargem Grande do Sul/Casa Branca; SP-340 Campinas / Aguaí / Mococa / divisa

MG; SP-342 São João da Boa Vista/Águas da Prata/divisa MG; SP-344 Aguaí /

São João da Boa Vista / Vargem Grande do Sul e SP-350 Casa Branca / São

José do Rio Pardo, para elaboração da proposta referente ao Edital de Licitação

nº. 010/CIC/97 – Lote 11, para a ENCALSO Construções Ltda.

 Projeto funcional e executivo da via Marginal Norte e acesso no km 68 da SP348

e projeto de melhorias do Retorno Operacional do km 73 da SP348 – Jundiaí,

para MTG / Magazine Luiza S.A.

 Estudos, Projeto Básico e Executivo de Geometria e Terraplenagem da Autopista

Panamá – Colón, inclusive interseções, com 43 km de extensão, para a Planservi

Engenharia / CNO.

 Elaboração de Estudo e Projeto Básico de Geometria e Terraplenagem da

Autopista Del Coral entre La Romana e Punta Cana, inclusive interseções, com

100 km de extensão, para a Planservi Engenharia / CNO.